Durante a primeira sessão ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista, realizada nessa quarta-feira, 07, o vereador Coriolano Moraes (PT) trouxe ao plenário a discussão sobre a recente decisão do governo Herzem Gusmão de suspender o pagamento de horas-extras dos funcionários municipais, assim como o não pagamento do 1/3 de férias aos mesmos.
Cori defende que os servidores municipais são um dos maiores patrimônios de uma gestão pública, logo é preciso que governo garanta o pagamento dos salários em dia, assim como de todos os direitos e vantagens constitucionais. “O governo deve trabalhar pelo reconhecimento e valorização dos seus funcionários”, frisou.
O vereador solicitou que a Câmara Municipal esteja a frente deste debate e peça estudos técnicos e a reavaliação a respeito destas decisões. Ele explica que diversas funções como de motorista e agentes patrimoniais precisam trabalhar além do seu horário para garantir a execução de serviços públicos. “Não se trata de inventar horas, essas são horas trabalhadas”, disse.
“Precisamos caminhar na direção da defesa dos direitos da classe de todos os professores, agentes patrimoniais e agentes administrativos das mais diversas secretarias e garantir esses direitos constitucionais”, reforçou.
Fonte: Blog do Nildo Freitas