O Deserg terá redução de 50% de sua área. O posto de combustíveis será desativado para reduzir custo
A Construtora Pel iniciou nesta 2ª feira (15), a construção da praça onde funciona a oficina e almoxarifado do Deserg. As obras fazem parte da permuta firmada entre Prefeitura e Pel – com apoio da Câmara Municipal de Vitória da Conquista.
No projeto a praça será dotada de um campo de futebol gramado e iluminado, uma quadra poliesportiva e muito verde com belas árvores e flores.
O mesmo projeto contemplará a cidade com a abertura de uma avenida que dará continuidade a Av. Santa Catarina. O projeto da praça será elaborado por estudantes de arquitetura da Santo Agostinho, Nassau e Fainor.
Prêmio
O melhor projeto que será escolhido por uma comissão de engenheiros e arquitetos dará direito ao autor (estudante) – a uma viagem a Paris, passagens de ida e volta e mais 3.000 Euros.
Duas equipes estão executando o trabalho de forma paralela. A área de armazenamento dos veículos será isolada por um muro e uma nova guarita de acesso ao Deserg será construída em outro local perto do campo de futebol da Ester que será mantido.
O prefeito Herzem Gusmão (MDB) reconhece a importância do apoio dos vereadores. ” A Câmara Municipal foi de fundamental importância”, disse o prefeito.
O Deserg terá redução de 50% de sua área. O posto de combustíveis será desativado para reduzir custo. Um leilão está sendo preparado para permitir a venda de máquinas e caminhões e automóveis velhos. “O Deserg ficará menor, porém mais ágil, e com redução drástica do seu custo operacional” , garante Herzem.
A Prefeitura deu início a contratação de máquinas e vários serviços serão terceirizados. Os atuais equipamentos são velhos e a manutenção tem sido mantida com alto valor de investimento com baixa produtividade.