Assim que o tempo estabilizou, no fim da tarde deste domingo (14), o prefeito Herzem Gusmão, acompanhado por membros do Governo Municipal, vistoriou alguns pontos da cidade afetados pela chuva. De acordo com a Defesa Civil, foi registrado um volume de aproximadamente 27 milímetros de chuva em um período de pouco mais de duas horas.
“Viemos verificar in loco para tomar as devidas medidas”, ressaltou o prefeito. Como resultado imediato a Prefeitura reuniu o maquinário necessário e trabalha desde o início da noite para resolver os problemas nos pontos mais críticos, a exemplo da Rua 10 de Novembro, local em que a Secretaria de Serviços Públicos está retirando a lama e o entulho acumulados na via.
Outro ponto em que a Prefeitura está concentrando esforços é o canal de drenagem do Santa Cecília e na Rua Cláudia Botelho, bairro Primavera. Além disso, a equipe da Defesa Civil está monitorando as áreas de risco mapeadas na cidade.
Desde o dia 4 de janeiro, está em vigor o Decreto nº 18.377, que declarou estado de emergência em Vitória da Conquista, em razão das chuva que caiu na cidade no início do mês, provocando vários estragos.
Fonte: Nildo Freitas