Atenção, concurseiros de todo o Brasil! A espera, parece, estar chegando ao fim! O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, confirmou, nesta terça-feira (09), a autorização para 600 vagas no Concurso PF 2018! Segundo o sindicalista, as vagas foram inclusas no orçamento deste ano pelo Ministério do Planejamento (MPDG).
A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela Polícia Federal. A corporação tem autonomia para aprovar pedidos de concurso, mas, ainda assim, depende de liberação orçamentária por parte do Planejamento. Vale lembrar que a instituição protocolou pedido de inclusão de 1.758 vagas no orçamento, enviando para o MPDG no ano passado, e já consta como previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.
O objetivo é que as oportunidades contemplem os cargos de escrivão, agente, perito e delegado com remunerações que vão de R$11.439,86 e R$21.644,37. A solicitação chegou à Divisão de Concursos Públicos do Planejamento em agosto do ano passado e segue, desde então, em tramitação para análise.
O concurso recebeu importantes movimentações ao longo dos últimos meses, o que alimenta a expectativa por uma breve liberação de edital. Vale lembrar que recente pesquisa elaborada pelo sindicado da categoria apontou estrangulamento no quadro de servidores, com grande parte das delegacias apresentando grave déficit funcional.
Confirmada a autorização, a PF já pode dar andamento aos trâmites de escolha da banca organizadora e lançamento do edital. O último concurso realizado pela PF data de 2014 quando, sob a organização do Cespe/Unb, foram disponibilizadas 600 oportunidades. Em 2013, foram abertas 564 vagas para a área administrativa, também sob a tutela do Cespe/Unb.
Maiores informações acerca dos últimos concursos realizados pela PF, tais como cargos, remunerações e conteúdos programáticos podem ser verificadas aqui.
Fonte: editalconcursosbrasil.com.br / Amo Direito