Vereador Cori diz que repasse a EMURC é legal.

Na tarde desta quinta feira (27) o vereador Coriolano Moraes (PT), o popular Professor Cori foi entrevistado no programa Resenha Geral na rádio Brasil FM para falar sobre o Projeto de Lei (PL) nº 008/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Município a conceder subvenção econômica a EMURC – Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista.

De acordo com o vereador na ultima terça feira (25) foi realizada uma sessão extraordinária, onde o PL foi apresentado ao plenário para ser lido, isso quer dizer que ele está entrando no trâmite interno da casa para posteriormente ser aprovado ou não. Isso vai depender do parecer das comissões responsáveis que são: Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Comissão dos Atos do Executivo e a Comissão de Orçamento que acompanha a fiscalização do orçamento municipal.

O vereador Cori também falou sobre o comentário de um apresentador de rádio da capital baiana, questionando o fato da prefeitura de Conquista estar ajudando financeiramente uma empresa, que segundo ele seria privada. “A EMURC é uma empresa Pública com personalidade jurídica de direito privado”, disse o parlamentar.

Ao fim da entrevista Cori destacou a seriedade com que a Câmara Municipal vem tratando as questões da cidade e a responsabilidade dos 21 vereadores. Ele também chamou a atenção para que a questões partidárias não venham atrapalhar o planejamento da cidade. “A pergunta que se tem que fazer é: Deverá fazer um esforço para sanear a EMURC ou deverá fecha-la e a prefeitura pagar esses débitos que não são pequenos?”, ressalta o vereador.

Nesta sexta feira (28), a partir das 8:30h está agendada mais uma sessão extraordinária para votação do projeto.

 

Fonte: Blog do Nildo Freitas

Advertisement