Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, morre aos 41 anos

Chester Bennington, o vocalista do Linkin Park, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (20) em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação primeiro saiu no TMZ e depois foi confirmada pela polícia à agência de notícias Associated Press.

Fontes da polícia de Los Angeles informaram ao TMZ que o vocalista foi encontrado enforcado na manhã de hoje. Bennington tinha 41 anos e deixa seis filhos de dois casamentos. [Atualizado] No Twitter, outro compositor e vocalista da banda, Mike Shinoda, confirmou a fatalidade e disse que a banda deve soltar um comunicado oficial em breve. [Atualizado]

O vocalista era natural de Agoura Hills, Califórnia, foi uma das vozes do Linkin Park, grupo que passou a integrar no final da década de 90. Com a banda lançou sete discos, entre eles alguns dos projetos de maior sucesso dos anos 2000, Hybrid Theory(2000) e Meteora(2003). O músico também foi vocalista do Stone Temple Pilots, entre 2013 e 2015, substituindo Scott Weiland, e também de seu projeto Dead By Sunrise.

Benington esteve recentemente no Brasil como atração principal do Maximus Festival e estava divulgando – em conjunto com o Linkin Park – o disco mais recente do grupo, One More Light. O músico era amigo próximo de Chris Cornell, encontrado morto em maio, e lutou contra o vício em álcool e drogas por anos. Cornell faria aniversário nesta quinta.

 

Fonte: Omelete

 

Advertisement