Passageiros que utilizam o serviço de transporte intermunicipal na linha Vitória da Conquista x Salvador, especialmente no ônibus Leitto — cuja passagem custa, em média, R$ 420 por trecho — estão sendo expostos a situações preocupantes de insegurança.
Nas últimas três semanas, durante a parada obrigatória na cidade de Milagres, que deveria servir apenas para descanso e alongamento dos motoristas, pessoas desconhecidas têm acessado o interior do veículo livremente. A situação mais alarmante aconteceu nesta quinta-feira, 25 de abril de 2025, quando um homem visivelmente alterado, gritando e se identificando como morador de rua, entrou no ônibus. Ele intimidou ao menos duas passageiras, exigindo que mostrassem as carteiras, e saiu em seguida — tudo isso sem qualquer reação da empresa ou presença de segurança no local.
O ônibus, que transporta muitos idosos e mulheres, ficou completamente vulnerável. Não havia qualquer monitoramento ou fiscalização no momento da invasão. É possível que os motoristas sequer tenham percebido o ocorrido, já que as portas permanecem abertas por cerca de 10 minutos sem qualquer controle.
Diante do valor elevado cobrado pela empresa, os passageiros esperam não apenas conforto, mas também segurança. A ausência de medidas preventivas coloca vidas em risco e exige providências urgentes antes que algo mais grave aconteça
Foto Arquivo do Blog.