Jaguaquara: Caminhoneiro Jânio Leal morre vítima de acidente entre caminhão e carro na BR-116

Trânsito travado, acidente e morte. Assim foi a madrugada deste sábado (19) na BR-116, no trecho entre a Serra do Mutum e a Reta da Coalhada, trecho que compreende o município de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, no Sudoeste baiano.

O motorista de um caminhão Mercedes-Benz de cor vermelha com placa NYI-0006 morreu depois de uma colisão entre o veículo que ele conduzia e um carro Hyundai Elantra de cor preta com placa policial FYN-0F99 que rodopiou e parou no meio da pista, cujo condutorfoi socorrido com ferimentos ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié. 

O caminhão capotou depois da batida, provocando a morte instantânea de Jânio Leal Santana, 70, morador de Jaguaquara e que seguia e direção a Jequié onde carregaria o caminhão com blocos neste sábado. O acidente, ocorrido por volta das 02h gerou um longo congestionamento na via, que foi liberada para o tráfego de veículos por volta das 05h10.

Uma equipe da Polícia Técnica esteve no local e providenciou o encaminhamento do corpo para o Instituto Médico Legal de Jequié. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência que deve ser apresentada na Delegacia Territorial de Jaguaquara para apuração do caso. Jânio deixa esposa e duas filhas. O corpo será sepultado em Jaguaquara, na manhã de domingo (20).