Com 97% da obra executada, drenagem e pavimentação do loteamento Cidade Modelo entram na reta final*

As obras de pavimentação e drenagem do loteamento Cidade Modelo estão prestes a ser concluídas pela Prefeitura, com a aplicação das últimas camadas de asfalto na rua que margeia o Anel Rodoviário (Avenida Marginal). Com 97% da obra executada, a expectativa é de que a entrega aconteça nos próximos dias, após a implantação das sarjetas e meios-fios.

Nesta segunda-feira (3), a prefeita Sheila Lemos, o vice-prefeito Aloísio Alan e o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, estiveram no local para acompanhar a etapa final dos trabalhos, que estão sendo executados pela empresa Liga Engenharia/CBS Construtora Baiana de Saneamento, contratada via licitação.

A prefeita Sheila Lemos expressou satisfação com a obra que deverá resolver, de forma definitiva, o problema dos alagamentos no loteamento. “Esses moradores passaram por muito sofrimento. Graças a Deus, conseguimos fazer este investimento de mais de 20 milhões de reais em drenagem e pavimentação. Agora, resta concluir as sarjetas e meios-fios para entregar a obra completa”, enfatizou Sheila.

As obras foram iniciadas no dia 15 de abril de 2024, quando as 33 ruas do loteamento começaram a ser escavadas, totalizando hoje 11 quilômetros de asfalto. O projeto seguiu um padrão urbanístico semelhante ao dos bairros Panorama e Bateias 2 e foi viabilizado por meio de um empréstimo de R$ 160 milhões junto à Caixa Econômica Federal, através do programa Finisa 3, no projeto Acelera Conquista.

*Impacto na qualidade de Vida*

O secretário Jackson Yoshiura destacou o impacto positivo que a obra já está causando na vida dos moradores do Cidade Modelo. “Depois de tudo concluído, teremos uma obra maravilhosa que vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida das pessoas. Após este investimento, vamos trabalhar para que essa mesma infraestrutura chegue a diversos outros cantos do nosso município”, afirmou.

Joanina Lima, moradora do loteamento há 22 anos, relembra a situação anterior às obras e celebra a transformação do bairro. “Aqui tinha muito buraco, muita poeira. Depois da obra melhorou tudo, graças a Deus. Estava esperando essa mudança há tanto tempo. Mudou muito, porque as crianças ficavam doentes e tínhamos problemas respiratórios. Agora é só felicidade”, declarou Joanina.

_*Link:*_ https://www.pmvc.ba.gov.br/com-97-da-obra-executada-drenagem-e-pavimentacao-do-loteamento-cidade-modelo-entram-na-reta-final/

Advertisement