Nildo Freitas (UB) usou a tribuna da Casa do Povo na manhã desta quarta-feira, 16, durante a sessão ordinária realizada no plenário Carmen Lúcia, para falar de um Projeto de Lei de sua autoria, que já está tramitando na casa. Segundo ele, o projeto visa regulamentar o uso de celulares por alunos das escolas públicas municipais de Vitória da Conquista, durante o período letivo. “Essa medida é importante porque nós sabemos que o uso indiscriminado de celulares em sala de aula tem se tornado uma preocupação crescente, pois interferi no processo educacional, trazendo distração aos alunos e prejudicando evidentemente a concentração deles durante as atividades pedagógicas”, contou.
Nildo disse ainda que, além disso, a progressão do uso de celulares durante o horário escolar visa combater a discriminação de práticas inadequadas como compartilhamento próprio. “Podem comprometer o ambiente saudável e respeitoso que deve existir no âmbito escolar. Esse projeto está tramitando na casa, a comissão estará analisando e vendo a possibilidade dele ser votado e sancionado pela prefeita Sheila Lemos”, disse.
Finalizou ressaltando a importância desse projeto para que ele realmente possa valer, assim como já existem algumas escolas no Brasil inteiro. “Essa questão do celular que é um equipamento importante que auxilia, mas, na verdade, nesse momento, ele pode trazer um prejuízo muito grande no aprendizado”.
Advertisement