A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) realiza, durante este mês de outubro, uma série de atividades voltadas ao diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama.
A campanha, que conta com palestras em serviços de saúde, na sede da própria secretaria e no Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), tem como objetivo a conscientização e a promoção dos cuidados com a mulher.
Além disso, a SMPM aproveita esse período para estimular a autonomia e o empoderamento das mulheres, fornecendo informações sobre como buscar ajuda, quais os serviços disponíveis e como a sociedade pode apoiar.
A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Viviane Ferreira, tem expectativas positivas sobre a campanha. “Espero que, com o esforço coletivo, possamos aumentar o número de exames preventivos realizados, principalmente, em áreas mais vulneráveis, e garantir que as mulheres tenham acesso rápido e eficiente ao tratamento, quando necessário”.
A secretária também mencionou o desejo de fortalecer o apoio emocional e psicológico às pacientes e suas famílias, além de promover a discussão sobre a saúde da mulher de maneira mais abrangente. “Com isso, almejamos não apenas salvar vidas, mas construir uma sociedade mais informada e solidária”, concluiu.