Candidato que despontou graças a um bom desempenho nos dois debates realizados pela Band FM e pela Rádio Clube, o nome do partido Avante para a Prefeitura, Doutor Marcos Adriano, contesta o resultado da pesquisa divulgada, neste domingo (22), pelo site Informe Baiano, da capital do estado. Para o candidato, a pesquisa foi manipulada com o interesse de prejudicá-lo, por causa do seu crescimento após os debates.
“Com o visível crescimento da nossa campanha após os debates e a queda da prefeita em razão de sua possível inelegibilidade, a arma foi uma pesquisa manipulada, onde retirou pontos da nossa candidatura para desestimular o eleitor indeciso, e aumentou para a prefeita a fim de demonstrar que ela poderia vencer em primeiro turno. Isso é desespero. Vamos para o segundo turno, eu não sei se com a prefeita ou com o deputado do PT. E vamos vencer estas eleições! Conquista quer mudança!”, escreveu o candidato do Avante em mensagem de WhatsApp em resposta pedido de manifestação feito pelo BLOG.
O levantamento foi feito pelo instituto Gasparetto e traz Sheila Lemos com 56,99% das intenções de votos na questão estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados ao respondente); com Waldenor em segundo lugar com 15,97%, seguido de Lúcia Rocha, com 13,07% e Doutor Marcos Adriano com 1,54%.
Desconsiderando indecisos, nulos e brancos, o percentual da prefeita vai para 65,07% dos votos válidos; Waldenor ficaria com 18,23%; Lúcia com 14,92% e Marcos Adriano com 1,76%. A soma dos três últimos chegaria apenas a 35%.
Segundo o site, a pesquisa ouviu 1.102 pessoas entre 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. Não sabem ou não responderam 7,44% dos entrevistados e 4,99% disseram que votarão nulo ou branco. O registro da pesquisa no TSE tem o número BA-01373/2024.
Fonte Blog do Girolando Lima.