O presidente do PT baiano, Éden Valadares, teve que retirar das redes sociais dele e do partido postagens em que desmentia ACM Neto sobre a elegibilidade da prefeita Sheila Lemos, candidata à reeleição. Valadares afirmou que Neto mentia e que a prefeita estaria inelegível. A Justiça Eleitoral afirmou que o presidente do PT divulgou “fato sabidamente inverídico” e mandou retirar todas as postagens das redes sociais.
O juiz eleitoral, João Batista Pereira Filho, determinou ainda que tanto o PT estadual, quanto Éden Valadares não façam mais, “por qualquer outro meio, fazer publicações semelhantes”.
O juiz frisou em sua decisão que a candidatura de Sheila Lemos está “deferida com recurso”, ou seja, a prefeita é candidata e é elegível.
Sheila Lemos, de acordo com as pesquisas registradas, está em primeiro lugar na preferência eleitorado e classificou as atitudes do PT como “desespero e manobras jurídicas”. ACM Neto, por sua vez, se manifestou a favor da prefeita e, em vídeo, garantiu aos conquistenses que Sheila “está na disputa e que vencerá as eleições”.
Assessoria
20 de setembro de 2024