A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista/DHPP, com o apoio de unidades especializadas como 10ª COORPIN, DTE, DRFR, DRACO, e DPMCV, deflagrou, em 12/07/2024, a *Operação Circumdare*. Esta operação visou cumprir medidas judiciais de prisão e busca e apreensão contra autores de homicídios, tráfico de drogas e roubos, com o objetivo de combater os homicídios e reduzir o CVLI no município.
Durante a operação, foi apreendido um adolescente infrator envolvido em um homicídio na Boate Apache. Fato ocorrido em 07.07.2024 e cumpridos quatro mandados de prisão.
Entre os alvos, estavam A.C.S.C. (Paulista), preso no Presídio Nilton Gonçalves, em cuja cela foi apreendido um aparelho celular e J.S.C., preso no Conjunto Penal de Vitória da Conquista,onde foram encontradas anotações alusivas à facção criminosa.Ambos são integrantes de facções criminosas, respectivamente Tudo 3-PCC e Tudo 2-Comando Vermelho.
Outros mandados de prisão foram cumpridos contra I.S., por homicídio, e R.M., acusado de homicídio contra José Valentino Santos, integrante das facções Tudo 2-Comando Vermelho e Tudo 3-PCC.
Além disso, três mandados de busca e apreensão foram executados nas residências de W.S.O., J.S.C., e S.A.S., todos membros da facção Tudo 2-Comando Vermelho, resultando na apreensão de aparelhos celulares.
A operação destacou a integração das equipes da PCBA, o apoio do Ministério Público e a atenção do Poder Judiciário da Comarca de Vitória da Conquista, refletindo a responsabilidade desses atores na promoção de uma sociedade mais segura. A PCBA reafirma seu compromisso no combate à criminalidade e na busca por justiça para as vítimas de homicídios em Vitória da Conquista e em todo o estado, ressaltando a importância da colaboração da comunidade e das ações contínuas das forças de segurança.
Fonte: DH/VITÓRIA DA CONQUISTA/DHPP