Sheila Lemos comemora sucesso do Arraiá Conquista e espera casa cheia nos últimos dias

O público de Vitória da Conquista tem lotado o Centro Cultural Glauber Rocha, no bairro Brasil, durante os dias do Arraiá da Conquista. A festa tem reunido pessoas de todas as idades, além de famílias e amigos.

Os shows no palco principal do Arraiá da Conquista começaram na terça-feira (18) com apresentações das artistas Liv Moraes, Elba Ramalho, Robertinha e Ranechyas. Já na quarta-feira (19), fizem a festa os artitas Alcimar Monteiro, Frank Aguiar e Leonardo de Luna.

Em entrevista , a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), destacou a grande presença do público e a segurança nos dois primeiros dias de festa.”Uma festa muito linda. Casa cheia. A família conquistense está presente. Muita criança, muitos idosos. Um espaço bem organizado, maravilhoso, sem nenhum tipo de confusão, sem intercorrência”, disse Lemos.

Na noite de quinta-feira (20), o palco principal, o público verá Nadson Ferinha, Forró do Mariá, Rony Barbosa e Targino Gondim. A expectativa é de record de público, segundo a prefeita. Na sexta-feira (21), será a vez de Nando Cordel encantar o público. E no sábado (22), a expectativa é de casa cheia com Amado Batista e Chambinho.

“Estamos aguardando para as próximas três noites. Lembrando, que aguardamos o maior público na noite de quinta-feira, com o nacional Nadson Ferinha e no sábado com. O nosso querido amado Batista, que é tão querido pela nossa enorme, querida zona rural”, disse Lemos.

Sheila Lemos assumiu à Prefeitura de Vitória da Conquista em 2021, após a morte do ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB) que foi homeneageado na Sala de Imprensa do Arraiá da Conquista 2024. Para ela, a edição do Arraiá da Conquista deste ano é o maior da sua gestão.

“Nós retornamos o Arraial da Conquista em 22, com o compromisso de tornar essa festa cada ano maior e melhor. Porque, nóss temos uma vocação para o turismo que nunca tinha sido aproveitada pelos governos municipal que passaram. E nós entramos com esse entendimento de que Vitória da Conquista tem um clima maravilhoso, tem um povo maravilhoso, a cidade é bonita, organizada. E a gente precisa atrair os turistas”, contou Lemos.

Para a prefeita, Conquista tem potencial para entrar no calendário das festas de São João da Bahia e de todo Nordeste. O objetivo é fazer com que os moradores fiquem na cidade, além de receber turistas de várias cidades.
“Os festejos juninos e a festa do Nordeste brasileiro. É uma festa da família. A gente precisa, primeiramente, fazer com que as pessoas de Conquista não saiam para outras cidades, para a gente deixar o nosso público que está aumentando essa festa, para que depois a gente possa também trazer pessoas de outros estados para Vitória da Conquista”, disse Lemos.

Como referência de festa, Sheila usou a festa de São João em Caruaru, no Pernambuco. O evento é o segundo maior do Nordeste, disputando o título com a festa realizada em Campina Grande, na Paraíba. Para ela, Conquista pode ter uma festa ainda maior.

“Fazer com que realmente a festa seja uma festa reconhecida nacionalmente, como é na cidade de Petrolina, na cidade de Caruaru, no Pernambuco. A gente precisa fazer isso também aqui na Bahia. É o melhor lugar para fazer isso aqui, em Vitória da Conquista, no sertão nordestino. Então nós vamos fortalecer cada vez mais essa festa”, contou Lemos.

Advertisement