CONQUISTA | “Combater a violência aqui na região e proporcionar paz e tranquilidade para todos os munícipes”, diz novo Comandante da CPRSO

O novo comandante do Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO), o coronel PM Paulo Henrique Rocha Guimarães participou da solenidade de implantação da Vara de Execuções Penas, Execuções de Penas e de Medidas Alternativas, em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (13).

A cerimônia aconteceu no Fórum João Mangabeira e contou com a participação de representantes do Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), vereadores, Ordem dos Advogados, além de magistrados. A nova vara terá a missão de proporcionar mais celeridade nos processos.

Em entrevista ao Blog , o comandante destacou a importância da parceria da Polícia Militar com o Poder Judiciário. “Prestigiando essa inauguração aqui no fórum também, mostrando que a Polícia Militar está ao lado do Poder Judiciário para que juntos possamos também”, destacou Guimarães.

O novo comandante assumiu o cargo no dia 8 de junho. A nomeação, realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), ocorreu após a ida do Coronel Ivalnildo Silva para a reserva da PM, no dia 23 de maio.

O Coronel Paulo Henrique Rocha Guimarães volta a atuar em Vitória da Conquista. Ele trabalhou na terceira maior cidade da Bahia durante 22 anos. Para o novo Comandante, assumir a gerência da CPRSO é uma missão importante.
“A gente teve o prazer de trabalhar por 22 anos aqui na região Sudoeste e agora com essa missão, que foi designada pelo governador do Estado e pelo Comando Geral da corporação. Sinto-me honrado em voltar aqui para essa região que me acolheu muito bem. Diz que o bom filho á casa torna e eu poderia dizer que a conquista me deu régua e compasso, parafraseando os poetas Caetano e Gilberto Gil”, disse Guimarães.

Segundo o Comandante, seu trabalho terá como base inteligência e parcerias para garantir que toda a população, de Vitória da Conquista e outros 73 munícipios atendidos pela CPRSO, tenham segurança. “A gente vai buscar fazer um trabalho em parceria, com inteligência, aqui na região, para que possamos, acima de tudo, diminuir os índices, combater a violência aqui na região e proporcionar paz e tranquilidade para todos os munícipes da região Sudoeste”, declarou Guimarães.

Vitória da Conquista atingiu a marca importante de 30 dias sem homicídios, segundo a Delegacia de Homicídios (DHPP) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Para o Comandante da CPRSO, a meta é continuar trabalhando para a segurança de Conquista, mas também, de toda região Sudoeste.

“Eu sempre digo que o comando da região Sudoeste não é um comando de Vitória da Conquista. Nós temos um comando que Conquista está dentro da nossa região. Nós também somos com todo o cuidado, não só com Vitória da Conquista, mas com todas as outras 74 cidades que abrangem o nosso Comando Regional. Então daremos uma atenção especial a todas as cidades. Não é só uma vitória da Conquista, é claro. Vitória da Conquista é sede do Comando Regional, continuaremos dando aqui, intensificando o nosso policiamento aqui na região. Mas, repito, daremos uma atenção a todas as cidades. Procuraremos cuidar e dar atenção para proporcionar segurança à população de toda a região Sudoeste também”, explicou Guimarães.

Advertisement