Ciclista de 39 anos morre após cair de ponte

 

Uma ciclista de Rio Claro (SP) morreu neste domingo (28) após cair da Ponte do Esqueleto a mais de 15 metros de altura, segundo o Corpo de Bombeiros. A vítima foi identificada como Kelly Stefani de Oliveira Alves, de 39 anos. A vítima pedalava durante a manhã com o marido e um grupo de ciclistas e passou pela ponte, que fica na divisa das cidades de Cordeirópolis e Limeira (SP).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que a ciclista teria se desequilibrado ao encostar o pé na mureta, que é baixa, e caído com a bicicleta. Equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local, mas a ciclista não resistiu aos ferimentos.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Limeira. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. Amigos lamentaram a morte da ciclista que, na descrição de uma de suas redes sociais, tem a frase “Amo pedalar”. Kelly deixa um filho de 7 anos.

Segundo a prefeitura de Limeira, a Ponte do Esqueleto é bastante frequentada por ciclistas e corredores. A obra viária pertence ao governo estadual e está desativada há cerca de 30 anos. A ponte também atrai as pessoas que praticam esportes radicais como rope jump, modalidade de salto em queda livre conhecida como pêndulo humano. Um dos trajetos para chegar à ponte, para quem sai de Rio Claro , é feito por estradas rurais em um percurso de 53 km (ida e volta) e cerca de 520 metros de altimetria.

Advertisement