Secretaria Municipal de Educação promove formação com professores das Salas de Recursos Multifuncionais

Nesta sexta-feira (15), professores das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) que fazem o Atendimento Educacional Especializado (AEE) com os alunos com deficiência e Transtorno do Espectro do Autismo, participaram de uma formação na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

No encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), foram abordados as diversas demandas relacionadas ao trabalho das SRM e também foi apresentada a estrutura do Plano Educacional Especializado (PEI), que está sendo implementado em toda rede municipal.

“Hoje foi realizado um encontro formativo com os professores que realizam o Atendimento Educacional Especializado nas 26 salas de recursos multifuncionais do município. Nesse encontro, compartilhamos as ações de mais um ano letivo e com ele novos anseios diante do atual cenário educacional, em que se faz necessário refletirmos sobre a dimensão da nossa prática no atendimento ao aluno com deficiência. O encontro também foi marcado pelo acolhimento aos novos professores concursados que assumiram as salas de recursos multifuncionais”, explicou a psicóloga e coordenadora da equipe de Educação Especial e Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, Mara Viana.

 

Uma das participantes foi a professora Renata Brandão, da sala de recursos multifuncionais da Escola Municipal Doutor Juiz Antônio Helder Tomaz. Ela destacou a relevância desse encontro para os profissionais das salas multifuncionais da rede municipal. “A troca de informações entre os colegas é muito importante, então as formações são muito importantes porque a gente se encontra, confabula, a gente acaba estudando na tentativa de oferecer o melhor serviço possível. A gente prima sempre pela qualidade, a gente tenta dar o nosso melhor para a criança”.

Quem também elogiou a formação foi a professora Camila Moreira, da Escola Municipal Milton de Almeida Santos. “É importante a gente começar o ano letivo voltado para a inclusão. Com a discussão, o planejamento, traçando as metas para o ano de 2024, sempre colocando o nosso aluno no centro e contribuindo para a inclusão dele na escola”, disse.

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