Projeto “Esporte para Além das Fronteiras” recebe acessórios de artes marciais adquiridos pela Prefeitura

O projeto “Esporte para Além das Fronteiras”, mantido por meio de uma parceria da Prefeitura com o Instituto Irmãos Nogueira, passa a contar com novos acessórios para a prática do muay thai, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Os artigos serão usados pelos alunos da Rede Municipal de Ensino que fazem parte do projeto, e que este ano vai acontecer no Centro Municipal de Educação Professora Edna Gomes Ribeiro. Em reunião com a prefeita Sheila Lemos, o coordenador estadual do instituto, Luciano Nogueira, destacou a importância desses acessórios e falou dos novos alunos que serão atendidos no núcleo do Panorama, que já atende cerca de 200 alunos da Escola Lycia Pedral.

 

“Ampliamos o número de alunos atendidos pelo projeto e eles passam a receber as aulas de artes maciais no Centro Municipal de Educação Infantil do Panorama. Estamos em tratativa para levar o projeto a outras escolas municipais, pois, através de parcerias como esta dos Irmãos Nogueira, temos a possibilidade de proporcionar qualidade de vida e gerar oportunidades ainda maiores para aqueles que buscam no esporte uma forma de superar desafios e construir um futuro promissor”, declarou a prefeita.

A previsão é incluir mais 1000 alunos da Rede Municipal de Ensino. No projeto, os participantes têm acesso gratuitamente a aulas de artes marciais, tendo como referência um programa pedagógico estruturado pelos irmãos e que já é aplicado em várias partes do mundo.

“Viemos apresentar os equipamentos para a modalidade do muay thai, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, que agora está aguardando chegar os novos equipamentos para a modalidade de jiu-jitsu. Esse ano, montamos um núcleo dentro da creche Edna Gomes Ribeiro. Vamos iniciar na segunda-feira, com os alunos antigos e vamos atender agora os alunos de 4 e 5 anos da creche. Então, vai ser um novo desafio para o Instituto trabalhar com essas crianças menores. E eu acredito que, ainda este ano, a gente consiga colocar esses núcleos em outros cinco bairros da cidade”, disse o coordenador do Instituto Irmãos Nogueira.

Mais parcerias

Durante a visita, a prefeita Sheila e Luciano Nogueira ainda trataram da possibilidade de realizar um evento de artes marciais no município. A modalidade será definida com o objetivo de agregar o maior número de atletas da região.

“Temos o know-how para poder agregar, junto com a Prefeitura, um grande evento das artes marciais em Vitória da Conquista e, quem sabe, em nível baiano. Para isso, a gente também está contando com vários amigos das artes marciais de Vitória da Conquista para compor nossa equipe, a fim de fazer um grande evento”, comentou Luciano.

Advertisement