Projeto torna obrigatório o ensino de artes na educação básica

Conselho Municipal de Educação realiza palestra sobre cultura da infância Com o objetivo de dar continuidade ao processo de discussão de resoluções que normatizam a educação infantil em Belo Horizonte, o Conselho Municipal de Educação (CME/BH) realiza em 22/08/2011, às 14h, a palestra “A cultura da infância e a apropriação dos espaços urbanos”, ministrada por Maria Cristina Soares de Gouvêa, professora da Faculdade de Educação da UFMG. O encontro acontece no teatro da PUC Minas (rua Dom José Gaspar, 500, prédio 30, Coração Eucarístico). Foto DivulgaçãoConfira a matéria completa no endereço portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArti…

Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados prevê a obrigatoriedade da oferta da disciplina de artes no currículo da educação básica.

Pela proposta, assinada pelos deputados Chico Alencar (Psol-RJ), Luciene Cavalcante (Psol-SP) e Talíria Petrone (Psol-RJ), as instituições de ensino serão obrigadas a fornecer acesso à ampla variedade de linguagens artísticas, a exemplo de música, dança, artes visuais e teatro.

Conforme o PL 5983/23, o ensino da arte deverá ser oferecido em todas as séries do ensino médio e fundamental em pelo menos dois tempos de aula por semana. Além disso, as instituições de ensino deverão oferecer salas e espaços que garantam o pleno desenvolvimento e aplicação das aulas, como auditórios e salas com equipamentos de multimídia.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Advertisement