Como cena do filme ‘Premonição’: Piloto cai de Utraleve, sobrevive e vai para casa: lá, sofre mal súbito e morre horas depois no hospital, em Santa Catarina

O piloto da aeronave ultraleve que caiu no mar da praia de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã deste domingo (4), morreu. Identificado como Mikael Minatti, ele foi retirado da água em estado estável, mas passou mal em casa e foi levado ao hospital, segundo o Corpo de Bombeiros.

A queda aconteceu por volta das 10h, na Meia Praia, quando a orla era ocupada por diversos banhistas. Além do homem, uma mulher que não teve a identidade divulgada estava na aeronave. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Aos bombeiros que atenderam a ocorrência, o piloto disse que o ultraleve havia parado de funcionar e que, por isso, precisou fazer um pouso forçado.

A corporação informou que Mikael recusou atendimento no local. Por volta de 13h, uma equipe foi acionada até a residência onde ele estava e o homem foi encontrado em parada cardiorrespiratória rodeado por familiares, sendo encaminhado em seguida ao hospital.

Mikael Minatti ganhou destaque em dezembro de 2022 ao sobrevoar o município de São João Batista com um helicóptero, parte de uma missão de resgate para ajudar pessoas ilhadas na região. As imagens desse evento se espalharam rapidamente pelas redes sociais. A aeronave utilizada na ocasião pertencia à empresa Talita Construtora, com sede em Itapema.

Advertisement