Coordenação da Juventude recebe jovens atletas de vôlei para dialogar sobre incentivo ao esporte na cidade

Quatro jovens atletas de destaque nas categorias de base do voleibol nacional visitaram, nesta terça-feira (23), a Coordenação Municipal da Juventude, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), para solicitar o apoio da Prefeitura à prática do esporte no município.

Acompanhados por suas mães, os jovens amigos João Wellington (Carioca), Gabriel Figueiredo, Ebraim Beckem e Tales Henrique relataram ao coordenador da Juventude, Anderson Rocha, a trajetória deles no esporte e levaram um pedido de adequação de um espaço para os treinos, apoio com os equipamentos e meios para contribuir com o crescimento do esporte.

 

Fruto de sua dedicação ao vôlei, Gabriel já foi selecionado para treinar com a seleção baiana, assim como Tales e Ebrain, que participarão da segunda seletiva para atuar no time de Montes Claros – MG. O mais experiente, João (Carioca), integra a Seleção Baiana de Vôlei desde o ano passado e participou do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), onde se destacou como melhor jogador da competição na categoria sub 17. Carioca é o principal incentivador dos amigos, que também já despontam como potenciais atletas de voleibol profissional.

 

Segundo o jovem atleta, o apoio da Prefeitura é essencial para impulsionar a formação de novos atletas. “Estamos buscando um espaço para aprimorar as técnicas de vôlei e levar outros atletas da cidade para treinar. A reunião foi produtiva, e fiquei feliz em saber que já estão considerando a quadra do estádio Edvaldo Flores. Tenho certeza de que com fé e empenho conseguiremos alcançar esse objetivo”, afirmou Carioca.

 

Anderson afirma que a gestão municipal é uma grande entusiasta da prática esportiva voltada aos jovens e já abraçou vários outros projetos em outras modalidades. “Vamos buscar uma forma de apoiar mais os eventos e a iniciativa deles que foi aqui apresentada. São jovens bastante engajados no vôlei, participando de várias competições, chegando até a compor a seleção baiana e ainda vão muito longe”, afirmou o coordenador.

Advertisement