O período de matrículas para os alunos egressos da rede municipal de ensino, ou seja, aqueles que estão mudando de escola começou ontem (16). A novidade neste ano está na implantação do sistema on-line, onde os pais ou responsáveis legais realizam um pré-agendamento e, posteriormente, levam a documentação do aluno para escola, no dia e horário definido, finalizando a matrícula.
O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, avalia positivamente o primeiro dia dessa nova experiência on-line. O movimento foi intenso na rede, mas dentro do esperado, na maior parte do tempo. “Tivemos algumas situações pontuais, logo sanadas, que não interferiram na disponibilidade do serviço”. Ao todo, 3.862 agendamentos foram realizados. Destes, 1.314 pais ou responsáveis já compareceram à unidade escolar para finalização das matrículas. Até o momento, das 50 mil vagas ofertadas pela rede, 33.491 já foram preenchidas.
As escolas municipais mais procuradas para matrículas até agora são a Tenente-Coronel Manoel Joaquim Pinto Paca, Bem Querer, Conquista Criança e Prof.ᵃ Ita David De Castro (extensão Colégio Assembleiano).
A coordenadora municipal de Legalização Escolar, Carmen Freitas, informa que o departamento está atento ao processo. “Diariamente, a todo momento, é acompanhado o movimento de procura dos anos e turmas oferecidas. Caso um determinado ano/série tenha pouca procura em suas turmas, e haja muita procura por outro ano/série, a Legalização fará as devidas adequações para atender a demanda”, destacou.
Para maiores informações e esclarecimento de dúvidas, a Smed disponibilizou os telefones (77) 3429-7750, (77) 3429-7760, (77) 3429-7764 e também o WhatsApp (77) 98833-2914.