Entre os meses de Janeiro e Novembro deste ano, policiais da 77ª CIPM retiraram de circulação o total de 90 armas de fogo ilegais – que seriam empregadas para a prática de crimes. As apreensões ocorreram durante as ações e operações policiais que acontecem diuturnamente e o resultado colabora diretamente para a manutenção da segurança da cidade de Vitória da Conquista – eleita pelo Anuário Brasileiro da Segurança Pública como a cidade mais segura da Bahia.
O Major PM Vagner Ribeiro Almeida, comandante da unidade, frisou que este número de armas apreendidas resulta também na repressão de outros crimes, inclusive o de homicídios. “Essa apreensão inibe o cometimento de outros crimes, salvando inúmeras vidas que poderiam ser vítimas desses armamentos, bem como crimes de roubo à mão armada”, frisou.
O comandante do Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) – Coronel PM Ivanildo da Silva, atribui o resultado positivo às ações preventivas, abordagens e trabalho de inteligência, e reforça: “continuaremos trabalhando incansavelmente para a redução dos índices de criminalidade e elevação da sensação de segurança dos cidadãos conquistenses”.