Smed define ordem do Desfile de 7 de Setembro com entidades civis e militares

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) se reuniu com as entidades civis e militares que participarão do desfile da Independência, no dia 7 de setembro, para informar o local de concentração, a ordem em que acontecerá o desfile, horário de início e término, além do tempo de desfile de cada participante. O evento está marcado para começar às 8h, com Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, e encerramento previsto para as 11h, com o Grito dos Excluídos.

O secretário Edgard Larry transmitiu a mensagem de agradecimento da prefeita Sheila Lemos a todas as instituições que participarão do desfile da Independência do Brasil. “Estaremos comemorando uma data histórica e significativa para o nosso país, data que nos evoca o patriotismo”.

Larry destacou a grande participação popular no evento, e pediu a todos os envolvidos que se empenhem na ordem e disciplina, para que o desfile transcorra com a civilidade necessária. Também enfatizou o apoio de todas as outras secretarias do governo na organização do desfile.


Edgard Larry

Tiago (Simtrans), Carmem (Smed) e Pedro Alerto (GM)

O agente do Simtrans e coordenador Municipal de Trânsito, Tiago Barros, afirmou que o percurso será semelhante ao ano de 2022. “No dia anterior ao desfile temos toda uma preparação quer seja para o palco, ou a chegada dos carros alegóricos. No dia 7 de setembro, os bloqueios vão ser iniciados a partir das 5h da manhã”. Ele explicou que na Avenida Integração, os bloqueios já iniciam nas alças do anel viário desviando os veículos de maior porte. Esta será uma ação da Via Bahia. Em relação aos veículos de menor porte, quem vem de Salvador sentido Rio de Janeiro será desviado logo abaixo da Avenida Pará. Quem vem no sentido oposto, Rio de Janeiro sentido Salvador, será desviado na Avenida Fernando Spínola.

 

De acordo com Tiago, a novidade em relação ao ano passado, por solicitação da Smed, é que a dispersão já vai se iniciar na Avenida Alagoas. “O desfile finaliza efetivamente na Integração com a Alagoas. A partir do momento que se adentra a Alagoas, já é a dispersão. Vão estar ali os ônibus e toda a estrutura da Smed para garantir a segurança também das crianças no momento de tirar a fantasia que ela estava e em retornar para o ônibus”.


Rose Elene

A psicóloga, radialista e coordenadora do Projeto Desperta Débora, Rose Elene Canguçu, participou da reunião. O Projeto estará participando do desfile pela primeira vez. “Nós estamos muito animadas e felizes por estarmos neste momento envolvidas nesse lindo projeto de anunciarmos que existe um exército de mães de joelhos para que os nossos filhos fiquem de pé. O nosso lema é este ‘Mãe de joelhos, filhos em pé’, disse, acrescentando que pela primeira vez, o projeto foi convidado a participar do desfile de 7 de setembro. “Nós estamos na expectativa desse dia”.

Advertisement