Prefeitura recupera barracas destruídas em acidente com carro desgovernado na Ceasa

A Prefeitura de Vitória da Conquista finalizou, nesta quarta-feira (16), a reconstrução das barracas, da mureta e de parte do passeio que foram destruídos após o acidente com um micro-ônibus desgovernado que invadiu a Central de Abastecimento (Ceasa), no dia 9 de agosto.

Cinco barracas atingidas pelo veículo foram completamente recuperadas e instaladas no mesmo local pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) e serão entregues aos permissionários a partir de amanhã (17). De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, a estrutura dessas barracas foi montada com recursos da própria Sesep e serão devolvidas sem nenhum custo aos seus titulares. “Nosso trabalho consiste agora em garantir a segurança de todos que circulam na Ceasa”, comentou Luís.

 

Além disso, uma intervenção provisória na via será feita com a instalação de blocos de concreto, em um trabalho coordenado com o apoio do Simtrans. “Após esta solução temporária, um especialista vai fazer um estudo para saber que tipo de proteção será colocada naquele local, de forma definitiva, para que não mais ocorra esse tipo de acidente”, completou o secretário.

Sobre o acidente

O acidente ocorreu após um micro-ônibus desgovernado ter invadido a Ceasa, no final da manhã de quarta-feira (9), atingindo a calçada onde são comercializadas confecções. Duas pessoas foram atingidas, e uma delas, Ana Marta Sampaio Pinho, 49 anos, moradora da Avenida Rondônia, Bairro Ibirapuera, veio a óbito.

Por determinação da prefeita Sheila Lemos, as equipes do Samu 192, Simtrans, Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) se dirigiram ao local para organizar o trânsito e prestar socorro às vítimas.

Advertisement