Mais uma repescagem da vacinação contra a influenza foi realizada neste sábado (15) em pontos instalados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), simultaneamente, no Boulevard Shopping e no Centro Cultural Glauber Rocha.
Apesar da grande disponibilidade de doses, houve pouca procura pela vacinação que ocorreu das 10h às 16h no Boulevard, e das 9h às 13h no Glauber.
Carlos Ferrareti ficou sabendo da campanha pela internet e achou mais fácil convencer os filhos a irem se vacinar durante o passeio no shopping. “Foi rápido e o atendimento muito eficiente da equipe. Aproveitamos o passeio em família para vacinar quem ainda não havia se vacinado”, afirmou Andrew.
Segundo a coordenadora de imunização, Mariana Matos, a SMS dispõe de uma grande quantidade de doses para a população que ainda não se vacinou. “É importante se imunizar contra a influenza, pois, diferente de um resfriado comum, a gripe gerada por ela pode ocasionar quadros respiratórios agudos”, destacou.
Zona Rural
A repescagem vai se repetir na próxima semana, com ações em três localidades da zona rural, sempre das 9h às 15h. Na segunda-feira (17), será em Itapirema. Na terça-feira (18), em Cabeceira. E, na sexta-feira (21), em Caiçara.
Total de vacinados
Durante os meses em que foi realizada a campanha contra a influenza, mais de 100 mil pessoas foram vacinadas em Vitória da Conquista. Com o fim da campanha, o público não prioritário só pode ter acesso às doses por meio das ações de repescagem, com doses remanescentes, como ocorreu na semana passada, quando foram vacinadas 2.108 pessoas contra a gripe em dois dias. Com a chegada de uma nova remessa de vacinas (aproximadamente 11 mil doses), a Prefeitura dará continuidade aos mutirões de vacinação.
Nas unidades de saúde, as doses ainda disponíveis são exclusivas para idosos e crianças menores de seis anos, que são o público-alvo da campanha.