Secretaria Municipal de Meio Ambiente atende ocorrências em áreas rurais afetadas por tempestade na última sexta

A equipe de poda e arborização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) intensificou o trabalho de retirada de plantas e galhos de árvores arrancados pela tempestade na zona rural de Vitória da Conquista, neste final de semana.

Entre as localidades mais afetadas estão Pradoso, Baixa do Arroz, Gameleira, Saguim, Baixão e a região de Bate-Pé. Rajadas de vento de mais de 40km/h e chuva de granizo, que tiveram a duração de cerca de uma hora, acarretaram prejuízos a edificações, diversas árvores foram arrancadas pelo efeito da ventania, obstruindo vias e comprometendo a rede elétrica local.

Um total de 25 ocorrências foram atendidas pela Semma, que contou com a ajuda da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) para o restabelecimento da energia nestas localidades.

Na sexta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) expediram alerta de nível amarelo, do tipo “perigo potencial”, em uma região que inclui Vitória da Conquista, com um prazo de 48 horas que chega ao fim neste domingo. Ainda assim, em qualquer situação de risco, a Defesa Civil Municipal deve ser acionada imediatamente por meio do 199 ou pelo whatsapp (77) 98856-5070.

Advertisement