Com o objetivo de conscientizar os usuários para um trânsito mais seguro, teve início nesta segunda-feira (1º), a campanha nacional do Maio Amarelo. Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a abordagem deste ano é sobre o respeito entre os públicos que estão inseridos no trânsito. O movimento completa 10 anos e está em mais de 30 países. As ações estão no calendário do município.
A campanha nacional é realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e pelo Programa Laço Amarelo, com a parceria da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Sest Senat e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), por meio do Simtrans, está com uma vasta programação durante todo o mês de maio, com ações educativas, palestras, simulação de acidente, entre outros.
Coordenador de trânsito da Semob, Tiago Barros lembrou que a conscientização do trânsito é abordada durante o ano, por meio do Laço Amarelo, e reforçada neste mês.
“O objetivo do movimento é a redução dos sinistros de trânsito e consequentemente a redução dos óbitos em acidente. Então, o movimento visa trazer o diálogo sobre o trânsito no decorrer de todo o ano. Temos um calendário nacional que a gente vem seguindo com as ações. No mês de maio é focado e também em setembro, quando acontece a Semana Nacional de Trânsito”, explicou.
Nesta quarta-feira (03), haverá uma programação na Praça Crésio Dantas Alves (praça da Normal ou Guadalajara), com uma blitz educativa voltada para os motociclistas sobre a segurança no trânsito.
Confira a programação completa aqui: https://www.pmvc.ba.gov.br/wp-content/uploads/PROGRAMA%C3%87%C3%83O-MAIO-AMARELO.pdf