Emocionada, a ex-merendeira da Escola Municipal Pau Ferro II, Auriza Bispo Paiva, contemplava o novo espaço, que foi completamente reformado pela Prefeitura Municipal. Enquanto observava o ambiente, na manhã desta terça-feira (21), ela lembrou das dificuldades que passou quando as filhas estudavam em Bate-Pé e o esposo decidiu doar o terreno para a construção da escola.
Diferente da escola multisseriada construída há cerca de 30 anos, a nova escola foi totalmente adequada para receber crianças de 4 e 5 anos que moram em Pau Ferro e localidades vizinhas, atendendo hoje 88 alunos. Entre as estudantes que participaram na solenidade de entrega da escola hoje estava Lorena, de 5 anos, filha da dona de casa Geliane Oliveira, que hoje tem mais segurança ao mandar a pequena para a escola. “Aqui sinto maior segurança, pois todos os alunos têm a mesma idade e as professoras conseguem dar mais atenção. O novo espaço ficou super adequado “, disse.
Fruto do investimento de R$ 310 mil, a escola conta com mobiliário próprio para crianças da educação infantil, duas salas de aula, sanitários, refeitório, cozinha, depósito para merenda, calçada, pátio coberto e parque infantil. Estrutura aprovada pela lavradora Natiele de Queiroz, mãe de Levi, que começou a estudar esse ano. “Ficou tudo muito bonito, colorido, do jeito que as crianças gostam”, avaliou.
Quem também aprovou a nova escola, que é a 62ª reformada pelo Governo Municipal nos últimos dois anos, foi o agricultor José Nilton Santos. “Meu filho Tiago começou a estudar este ano e eu ainda não tinha vindo aqui. Estou impressionado com tudo e, como moro um pouco longe, ele vem de transporte, mas vale a pena.