A conselheiras tutelares Smed reafirma compromisso em atender demandas por cuidadores nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) voltou a assegurar que todas as crianças especiais que estão matriculadas na rede terão a devida assistência, em referência à demanda por auxiliares de vida escolar, conhecidos como cuidadores, nas escolas municipais.

“O Núcleo Pedagógico tem uma coordenação específica para tratar e resolver cada situação que nos é apresentada. Enfatizamos que todas as crianças especiais serão assistidas, porém dentro do que é previsto em lei”, foi a garantia dada pelo secretário Edgard Larry de Andrade, em reunião na sexta-feira (17), com as conselheiras tutelares do Setor Oeste, Dayane Santiago Costa e Jeane Meira Oliveira.


Edgard Larry

Dayane Santiago Costa

A conselheira Dayane explicou que a reunião ocorreu porque tem sido procurada por mães que solicitam a presença dos auxiliares para seus filhos. “Nós viemos na Smed para, junto com o secretário e toda a equipe, entender como é que está esse processo e quais as providências a secretaria está tomando para que esse direito seja garantido. A reunião foi muito proveitosa e conseguiu esclarecer as dúvidas existentes”, afirmou.

Advertisement