Prefeitura intensifica recuperação de estradas na Zona Rural. Distrito de Cabeceira do Jiboia é um dos contemplados


A Prefeitura está intensificando o trabalho de recuperação de estradas da zona rural danificadas pelas chuvas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) atua nos pontos mais críticos dos distritos e povoados do município.

Uma das regiões contemplados pelas ações da SMDR é o distrito de Cabeceira do Jiboia, que desde janeiro vem recebendo assistência. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa, entre os distritos conquistenses, Cabeceira do Jiboia foi o que teve maior quantidade de chuvas ao longo do ano, o que, consequentemente, acarretou em mais danos às estradas.

Seguindo o critério de atender os pontos mais danificados, as máquinas já passaram por diversos povoados, a exemplo de Periquito, Corredor do Sinésio, Capinal e Fazenda Ponteio. Nesses próximos dias, os povoados de São Joaquim até Barrocas, Corredor do Bonito, Lajedinho, Bandinha, Limeira e Duas Vendas, também receberão o serviço. “A estrada que dá acesso ao povoado do Periquito, por exemplo, em que havia uma grande cratera, já se encontra recuperada e transitável”, destacou o secretário Luís Paulo.

Composta por oito trabalhadores da SMDR, a equipe conta com três caçambas e uma patrol e faz a recuperação de aproximadamente cinco quilômetros de estradas rurais por dia, com encascalhamento e patrolamento da área. O secretário Luís Paulo ressalta que a Prefeitura já está providenciando a aquisição de mais máquinas para compor novos grupos de trabalho, com o objetivo de acelerar o serviço e atender simultaneamente outros distritos.

“O processo de laminação (patrolamento) e encascalhamento das vias demanda um certo tempo. Mas o nosso foco é fazer o trabalho de forma correta”, afirmou Luís. Ele adiantou que após o trabalho em Cabeceira do Jiboia, a equipe seguirá para o povoado da Estiva.

Advertisement