Através do alinhamento de informações entre a RONDESP-Chapada e a 98ª CIPM/Ipirá,* de que na zona urbana da referida cidade poderia estar homiziado um indivíduo envolvido com crimes diversos e pesando contra si dois Mandados de Prisão, foram realizadas diligências em busca do suspeito.
Ao chegar ao referido local, foi observado um indivíduo que ao notar a presença das guarnições, empreendeu fuga em direção à BA 052 efetuando disparos de arma de fogo. Foi feito o revide à injusta agressão e ao cessar os disparos o mesmo foi visualizado caído ao solo e com ele uma arma de fogo, sendo imediatamente socorrido ainda com sinais vitais para o Hospital Municipal de Ipirá, onde foi constatado o óbito.
O indivíduo foi identificado e é conhecido no meio criminoso como “Borrachinha”, apontado como executor de uma facção criminosa de expressão estadual, sendo suspeito de diversos homicídios em Capim Grosso, Mairi, Várzea da Roça, Quixabeira, São José, Pintadas e Ipirá. Também é suspeito de ser autor do duplo homicídio acontecido em Ipirá no dia 04Fev2023.
Vale registrar que “Borrachinha” era vinculado ao indivíduo conhecido como “ARGENTINO”, preso na Operação Castelhano em 18Jan2023, por envolvimento em mais de 20 homicídios em diversas cidades do Interior da Bahia.
Local da apresentação:* Sede da CIPT-Chp
*Fonte:* Coordenador RONDESP/Chapada