Conquista: Conselho propõe à Smed projeto de combate à violência contra a mulher para ser trabalhado nas escolas municipais

Representantes do Conselho Municipal da Mulher se reuniram com o secretário Municipal de Educação, Edgard Larry, para tratar da proposta de elaboração de um projeto de enfrentamento à violência contra a mulher para ser trabalhado no currículo escolar ou em atividades desenvolvidas nas escolas municipais. A reunião, que aconteceu nessa terça-feira (24), contou também com a presença da subsecretária de Educação, Selma Oliveira.

A presidente do Conselho, Maria Otília Soares, explicou que o projeto prevê a desconstrução das formas de relacionamento entre homens e mulheres e a construção de um novo modelo de relações sociais entre os dois gêneros, para que se construa uma relação harmônica. Ela acrescentou que isso parte da educação desde o início, com uma nova forma de pensar e de se relacionar, para que no futuro se tenha uma sociedade mais sadia nesta questão de gêneros.


Maria Otilia

Momento de entrega da proposta

Edgard Larry

O secretário Edgard Larry disse que é preciso despertar a sensibilidade nas pessoas para tratar deste assunto. “Além do discurso, é preciso atitude. As ações devem ser prolongadas e permanentes em defesa da mulher”, ressaltou, acrescentando que este é um trabalho a ser feito por várias mãos e com apoio de parceiros como a Semdes, OAB, Deam e Ministério Público.

Ele prometeu encaminhar a proposta às coordenações da Smed para que seja efetuado um plano educacional sobre o assunto. A princípio, uma escola será projeto-piloto da temática que poderá ser inserida no currículo escolar.

Advertisement