Um menino de cinco anos morreu afogado na piscina de um clube em Porto Seguro, na tarde de sábado (14). No local acontecia uma confraternização de funcionários do Sac, o Serviço de Atendimento ao Cidadão. Kaio Lima Alcântara chegou a ser socorrido ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, que fica perto do local, recebeu atendimento médico, mas não resistiu.
A mãe da criança, que trabalha no setor de limpeza do Sac, também participava do encontro e estava afastada da piscina. “Ela viu uma aglomeração perto da piscina e correu para ver o que era, constatando que algumas pessoas já tinham retirado o garoto água e tentavam reanimá-lo”, afirmou uma testemunha.
Ainda segundo a testemunha, no momento do afogamento havia outras pessoas dentro da piscina. “O menino estava na parte rasa. Outra criança percebeu que ele se afogava e tentou puxá-lo”, relatou.
A direção do clube informou que o espaço tinha sido reservado exclusivamente para a confraternização do Sac. Ainda de acordo com o clube, não há imagens do afogamento, pois não existem câmeras de segurança instaladas no entorno da piscina por questão de privacidade.
A polícia vai abrir inquérito para apurar o caso. A mãe, que está muito abalada emocionalmente, ainda não teve condições de prestar depoimento.
Informações: Verdinho de Itabuna