Na manhã desta sexta-feira (09), policiais civis de Eunápolis, com apoio de policiais civis de Trancoso e da Polícia Rodoviária Federal de Eunápolis, prenderam dois indivíduos, de 19 e 20 anos de idade, investigados pelo desaparecimento de Erivaldo Alves dos Santos, de 47 anos. O homem saiu de Campinas/SP para Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, para se encontrar com uma suposta mulher que conheceu pelo Facebook. Erivaldo estava desaparecido desde o último dia 02 de dezembro, data em que chegou em Porto Seguro e não deu mais notícias.
Durante as investigações, foi verificado que todo o valor existente na conta da vítima havia sido gasto no mesmo dia de sua chegada a Arraial D’Ajuda, mediante transações via pix. Além disso, constatou-se que a conta do Facebook, usada para atrair a vítima até a cidade Sul Baiana, tratava-se de perfil falso.
Os acusados foram abordados na BR-101, próximo ao distrito de Monte Pascoal, município de Itabela. No momento, o carro era ocupado por cinco homens. Ou seja, os dois investigados e outros três, que integravam o grupo.
Após a polícia encontrar o celular da vítima dentro do automóvel, um dos ocupantes confessou e deu detalhes do crime.
Segundo ele, Erivaldo foi morto no dia 02 de dezembro, após ter efetuado as transações bancárias ao bando. Depois, os criminosos enterraram o corpo em uma área de vegetação que liga Arraial D’Ajuda a Trancoso. O assassino confesso ainda relatou que cavou a cova dois dias antes da chegada da vítima à cidade.
As investigações seguem para verificar se existem outros envolvidos no crime.