Utilitário apresentava elementos de adulteração e clonagem de outro veículo idêntico. Veículo foi parado na BR-116 porque circulava sem a placa traseira.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de ontem (12), uma picape roubada com os elementos de identificação “clonados” de outra de mesmo modelo e características.
A ação ocorreu por volta das 13h50, no KM 632 da BR 116, trecho do distrito de Entroncamento, pertencente ao município de Jaguaquara/BA, localizado na região centro-sul da Bahia. Durante fiscalização, os PRFs abordaram um VW/Saveiro e solicitaram os documentos de porte obrigatório.
O condutor informou não possuir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). A placa de identificação traseira da picape estava ausente, que é a que possui o lacre de segurança, estando presente apenas a placa dianteira. Foi realizado um trabalho de identificação veicular na Saveiro, sendo constatado que os elementos identificadores possuíam indícios de adulteração. Após consulta aos sistemas, os PRFs confirmaram se tratar de um veículo “clone”, tendo o original, de placas OKJ0587, registro de roubo desde agosto de 2012, na cidade de Vitoria da Conquista/BA. O condutor foi detido e encaminhado à delegacia de polícia judiciária local, onde poderá responder por receptação, crime previsto no artigo 180 do Código Penal.
Fonte: Blog do Jorgem Amorim / Ascom . PRF-BA
Advertisement