Em mais uma manhã de atendimentos na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), a prefeita Sheila Lemos recebeu, nesta terça-feira (11), membros da Associação de Moradores do Povoado de Tapirema, acompanhados do diretor-financeiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista, Nailton Rocha. Em pauta, a roçagem e a manutenção das estradas que servem à localidade.
Acompanhada do coordenador do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão (PAAC) de José Gonçalves, Ciano Filho, a prefeita informou ao grupo que o Governo Municipal tem buscado junto ao Governo Federal os recursos necessários para que seja feito terraplanagem com a compactação do solo das estradas da zona rural, o que garantirá uma maior durabilidade para essas vias. Um projeto já foi enviado ao Governo Federal.
“Nem sempre conseguimos fazer tudo o que nos é pedido naquele exato momento. Mas sempre buscamos ouvir as demandas e podem ter certeza de que o que pudermos fazer, faremos”, destacou a prefeita. Sheila Lemos ainda assegurou que já está no planejamento da Prefeitura a limpeza do canal existente na localidade para evitar o acúmulo de água, em razão das chuvas que se aproximam.
A presidente da associação, Marinez Santos, avaliou o encontro como positivo. “Hoje trouxemos essas demandas e tenho certeza de que a prefeita vai buscar executá-las dentro das possibilidades. Fomos muito bem recebidos por ela e sua equipe e é muito importante esse momento em que tentamos resolver em conjunto as demandas para o bem da comunidade”, disse.
Trabalho filantrópico
A prefeita também recebeu parte da equipe da associação filantrópica Naninhas do Bem da Cidade. O grupo, que possui cinco anos de existência proporcionando aconchego para crianças e idosos em vulnerabilidade, por meio da confecção artesanal de travesseiros, foi buscar junto à Prefeitura a cessão de um imóvel ou terreno para o funcionamento da associação.
De acordo com a presidente da associação, Denise Machado, a ideia é que, posteriormente, o projeto se expanda, abrangendo uma creche para atender as crianças em vulnerabilidade.
A prefeita enalteceu o trabalho realizado pelo grupo, que hoje conta com mais de 40 pessoas envolvidas diretamente, e vai verificar a possibilidade de atendimento da demanda. “Vocês desenvolvem um trabalho muito bonito. Estão de parabéns com essa iniciativa que revela também o quanto o conquistense é solidário e que se junta para fazer o bem”, enfatizou Sheila
A disponibilidade demonstrada pela prefeita deixou a presidente da associação otimista. “Saio daqui super satisfeita com o atendimento. Ela foi muito simpática, superou minhas expectativas. Percebi nela um grande interesse e disponibilidade de ver a coisa acontecer. Então, estou nessa fé e esperança. Se podemos somar um trabalho que vai proporcionar mais dignidade, sobretudo, às crianças carentes, está perfeito”, avaliou Denise Machado.