Candidato à reeleição, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, se reuniu na noite desta quarta-feira (14) com lideranças e representantes da sociedade de Vitória da Conquista, da sede e da zona rural. Ao lado do presidente municipal do partido, Manoel Gusmão, ele teve encontros políticos nos bairros da Vila América e da Patagônia, em espaços para eventos.
Na Vila América, em reunião organizado pelo ex-vereador Moisés Santos, mais conhecido como Dida, Félix comandou uma espécie de talk show sobre política, tirando dúvidas dos eleitores e apoiadores a respeito da própria atuação e também do trabalho do Congresso Nacional.
Entre as perguntas, dúvidas sobre a possível extinção de direitos trabalhistas, questões municipais e a posição de Félix sobre temas polêmicos, a exemplo da reforma da Previdência e ampliação do fundão eleitoral – o deputado votou contra as duas propostas. “Gosto de fazer encontros nesses formatos porque não é todo dia que as pessoas têm acesso ao deputado federal. E damos a oportunidade de o eleitor falar e até de desabafar”, explicou o parlamentar.
Félix assumiu o compromisso com lideranças do bairro, a exemplo de Dida, de destinar, em 2023, uma emenda para a construção de uma praça e centro comunitário, demanda antiga dos moradores. Este ano, o deputado assegurou R$1,2 milhão para a saúde em Vitória da Conquista.
*Patagônia*- No encontro da Patagônia, Félix também se reuniu com representantes da Guarda Municipal de Vitória da Conquista, quando reafirmou o compromisso de destinar recursos para a entidade no orçamento da União de 2023. “Félix já tem atuado em Brasília para ajudar a prefeitura e a população de Vitória da Conquista. Por isso, terá uma boa votação no município e poderá ampliar ainda mais esse trabalho”, declarou Manoel Gusmão.
Lideranças de municípios próximos a Vitória da Conquista também acompanharam Félix na agenda, a exemplo do vice-prefeito de Ituaçu, Luiz Pessoa (PDT). No município, o presidente do PDT da Bahia “dobra” com o ex-prefeito de Araci, o pedetista Silva Neto, candidato a deputado estadual.