Prefeita Sheila Lemos visita instalações da Ouvidoria Geral do Município, agora funcionando em novo endereço

Com o objetivo de acolher o cidadão e encontrar soluções, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) passou a funcionar em novo endereço. O órgão, que antes estava à disposição da população na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), agora, está localizado na Rua João Pessoa.

A prefeita Sheila Lemos visitou o espaço nesta quarta-feira (17) e, ao lado da ouvidora-geral Thaisy Gusmão e do secretário municipal da Transparência, do Controle e Prevenção à Corrupção, Mateus Novais, conheceu as novas instalações, conversou com a equipe de servidores e reforçou a importância do órgão enquanto um canal de diálogo e escuta entre população e a administração municipal.

“Nós, servidores públicos, estamos aqui para servir as pessoas, com muito amor e dedicação. O papel de vocês é fundamental, pois é ouvir a população, suas dores e demandas. Por isso, desejo que vocês continuem tendo esse dom, conseguindo dar a resposta, a solução para a população, nesse novo ambiente de trabalho que está tão bonito”, disse a prefeita aos servidores da OGM.


Sheila fala aos servidores e destaca importância de ouvir o cidadão

A nova sede da Ouvidoria foi pensada para proporcionar mais conforto, acessibilidade e privacidade para a população. A estrutura comporta as ouvidorias Geral, da Saúde e da Guarda Municipal, a Coordenação de Participação Social, o Conselho Municipal dos Usuários de Serviços Públicos, salas para atendimento, entre outros espaços.

Thaisy Gusmão afirmou que as novas instalações marcam um novo momento para o órgão, o qual ela considera estratégico para gestão. “Inclusive, neste novo momento, adotamos o mesmo símbolo da comunicação não violenta, a girafa, que tem grandes orelhas para escutar com empatia, um longo pescoço para ver além dos julgamentos, os cascos que expressam sua autenticidade e o maior coração dos mamíferos. E o que desejo é isso que a nossa escuta ao cidadão, nosso trabalho seja feito com o coração”, contou Thaisy.


A prefeita Sheila Lemos, o secretário Mateus Novais, e a ouvidora Thaisy Gusmão

Canais de Acesso
A Ouvidoria Geral do Município oferece diferentes canais para a população registrar sua denúncia, reclamação, sugestão, elogio ou solicitação ou buscar informações sobre o serviço público ou servidores da Prefeitura ou de órgãos e pessoas jurídicas ligadas à administração municipal.

O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem intervalo para o almoço), na Rua João Pessoa, nº 480, centro. Mas, se o cidadão preferir, ele pode entrar em contato por meio do 0800 284 5857 / 0800 284 7010 (Ouvidoria da Saúde) ou por meio dos canais on-line da Ouvidoria Geral ou da Ouvidoria da Saúde.

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