Por volta das 17h30min dessa sexta (02/12), uma guarnição do 1º Pelotão foi solicitada no Campus Juvino Oliveira, da UESB de Itapetinga, localizado na BA 262, pelo senhor José Roberto Amorim com a informação de que um espaço onde está funcionando o seu projeto de pesquisa havia sido arrombado. Prontamente, a guarnição atendeu a solicitação e, chegando ao local, após uma averiguação pelo perímetro nenhum elemento suspeito foi identificado. A professora Cláudia Raposo Maciel, que também foi uma das solicitantes, manteve contato com a prefeitura do Campus para informar a situação e os policiais entraram na instituição acompanhados do Prefeito do Campus. O sindicato dos professores, a Adusb, assim como a o grupo que esta ocupando a universidade, o OcupaUESBIT também foram informados da situação pelos solicitantes. Os solicitantes foram aconselhados a prestar queixa sobre a situação.
Os Estudantes que estão ocupando o Campus da UESB de Itapetinga, Se aproveitando que a PM havia adentrado ao Campus para resolver uma demanda de segurança pública, devidamente autorizados pelo Prefeito do Campus e chamados por Professores que tiveram laboratórios arrombados e violados , estudantes pertencentes a ocupação colocaram falsamente em redes sociais que a PM havia invadido o campus.
A mentira foi logo desmascarados pela ADUSB. Associação dos Docentes da UESB, também em rede social, fazendo inclusive referência a forma prestativa que a PM atendeu o chamado!
Advertisement