Itabuna: Criminoso atira contra PM’s da Cipe Cacaueira e acaba morrendo em confronto no Condomínio Jubiabá

Nas primeiras horas desta quinta-feira (19), mais um criminoso tombou em confronto com policiais militares da Cipe Cacaueira, em Itabuna.

Desta vez o chamado Auto de Resistência aconteceu no Condomínio Jubiabá, no bairro Nova Ferradas. O indivíduo foi identificado apenas pelo vulgo Andrinho e já tinha passagem pela polícia.

De acordo com informações policiais, o criminoso reagiu a uma abordagem abrindo fogo contra a guarnição, que averiguação denúncia anônima de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Após o ataque, os militares reagiram e o alvejaram. O atirador ainda foi socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos. Trata-se do 20 Auto de Resistência em Itabuna, apenas em 2022. Para a sociedade é mais um bandido tirado de circulação.

Na ação policial foram apreendidas armas e drogas, ainda não especificadas. O material foi apresentado na Corregedoria da Polícia Militar na sede do 15°BPM.

Também participaram da diligência, guarnições da Ceto, Rotam e Rondesp. Três veículos também foram apreendidos durante a ação da Polícia.

 

Trata-se de um automóvel Hyundai HB-20 de cor preta e placa FYY-3364, licenciado em São Paulo-SP, e de duas motocicletas, sendo uma Honda XRE de cor preta e placa OZD-2709, licenciada em Vitória da Conquista, e uma Honda Titan de cor azul e placa Mercosul QTW-0H73, licenciada em Itabuna.

Um outro indivíduo foi conduzido pela polícia para o Complexo Policial de Itabuna, suspeito de ser o gerente financeiro da facção criminosa que atua naquela região, isto é, ele seria o responsável pelas transações bancárias, pix, consultas e acompanhamento de saldos e extratos, etc. Ele está sendo ouvido pelos investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, no Complexo Policial de Itabuna.

Fonte/Fotos: Verdinho de Itabuna

Advertisement