O terreno onde será construída a sede própria do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Pedrinhas foi vistoriado na manhã desta sexta-feira (13) pela prefeita Sheila Lemos, acompanhada pelo secretário Michael Farias e técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
A nova sede será construída ao lado do campo de futebol do bairro Cruzeiro. A área de abrangência do Cras compreende os bairros Pedrinhas, Alto Maron, Cruzeiro, Petrópolis, Guarani, Centro, São Vicente e o Sumaré. São 4.455 famílias referenciadas. Somente, no último mês, foram realizados pelo serviço 3.555 atendimentos.
“Nosso Cras, no território do bairro Pedrinhas é um espaço alugado. Então, estamos estudando uma nova planta para se construir a sede própria. Será um Cras maior, todo moderno, com todas as especificações que a lei exige, um Cras de excelência”, afirmou a prefeita, destacando que o equipamento prestará todos os serviços atuais em espaço maior e mais confortável para a população e servidores.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, a construção da sede do Cras Pedrinhas representa o compromisso do Governo para Pessoas em fortalecer o Sistema Único de Assistência Social e a materialização de um desejo de toda a comunidade em ter um espaço melhor para o atendimento dos usuários da política de assistência social no território de abrangência.
A verba para construção do equipamento será oriunda do Tesouro Municipal. O projeto está na fase de orçamento.