Três dos quatro empreendimentos baianos com práticas sustentáveis reconhecidos com o Selo Casa Azul + Caixa são da MRV
Os condomínios Parque Vitória Imperial, em Vitória da Conquista; Vista do Joanes, em Lauro de Freitas; e Parque Costa do Cacau, em Camaçari – construídos pela MRV, uma das empresas do grupo MRV&CO – foram certificados pela Caixa Econômica Federal com o selo Casa Azul + Caixa, nível ouro. O selo Casa Azul + Caixa é destinado a projetos que adotam soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das habitações.
O Gestor Executivo de Desenvolvimento Imobiliário da MRV, Alisson Cançado, aponta os esforços da empresa em construir condomínios cada vez mais confortáveis, inovadores e sustentáveis. “Os parâmetros analisados pelo Selo são superiores às normas vigentes, então é um prêmio. Para recebermos o reconhecimento, a Caixa analisou mais de 50 categorias, como entorno, coleta seletiva, paisagismo, soluções sustentáveis de mobilidade, dispositivos economizadores de energia, tomadas USB, Wi-Fi em áreas comuns, e medição individualizada de água e gás, por exemplo”, conta o executivo.
O selo
O Casa Azul +Caixa é um instrumento de classificação socioambiental, concedido a empreendimentos que passam por uma criteriosa análise em relação a sustentabilidade, entorno, bem-estar, eficiência energética e hidráulica, desenvolvimento social e inovação. A Caixa acompanha toda a obra para se certificar de que o empreendimento está sendo executado de acordo com o projeto reconhecido pelo selo.
Com a concessão do selo Casa Azul, o objetivo da Caixa Econômica é valorizar e estimular a construção de empreendimentos habitacionais que priorizem o uso racional de recursos naturais, adotem soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, promovam o desenvolvimento social e que se integrem à área de intervenção trazendo impactos positivos para a sociedade e comunidades onde estão instalados.
Sobre a MRV
Para a MRV, a Sustentabilidade é um pilar essencial para o desenvolvimento de seu negócio. O tema está presente em todas as atividades da companhia com ações guiadas estrategicamente por meio da Visão MRV 2030, documento norteador que alinha as operações da companhia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A sustentabilidade está inserida em todas as etapas do desenvolvimento das moradias, desde a escolha do terreno para a construção dos empreendimentos, relacionamento com vizinhança de obras, técnicas inovadoras de construção, até a entrega das chaves para moradores que terão itens como energia solar ou dispositivos para economizar água para garantir economia de recursos naturais. Pelo quinto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Seu presidente, Eduardo Fischer, é um Líder Com ImPacto, que possui a missão de engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais sustentáveis. Saiba mais sobre a MRV, acesse www.mrv.com.br.