Após 20 dias de busca, a polícia de Goiás capturou nesta segunda-feira, 28, Lázaro Barbosa, suspeito de chacina em Ceilândia, no DF.
Segundo o governador Ronaldo Caiado, houve troca de tiros com a polícia. Conforme noticiado pela GloboNews, Lázaro não resistiu aos ferimentos e foi morto na captura.
Crimes
A chacina no DF aconteceu em 9 de junho. Lázaro teria matado um casal e seus dois filho. Também há suspeita sobre a morte de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás, dias antes.
Lázaro é acusado de diversos outros crimes desde 2007 e fugiu três vezes da prisão. Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás.
A megaoperação realizada para prender o fugitivo contava com 270 homens.
Fuga
As buscas começaram no dia 9 deste mês, após o crime no DF. Na fuga, Lázaro teria roubado um carro e seguiu para a cidade de Cocalzinho de Goiás, a 80 km de distância. Desde então, foi perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região.
Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento ajudaram nas operações.
Cães farejadores também atuaram na caçada a Lázaro.
Durante a perseguição, Lázaro invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da FAB, segundo informações da força-tarefa.
Segundo o governador, Lázaro estava bem aparelhado e teve ajuda nos dias em que esteve foragido.