Ex-presidente Jair Bolsonaro chega a Brasília e pode passar por cirurgia neste domingo

Na noite deste sábado, o ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a Brasília em um jatinho particular fretado. A aeronave pousou na capital federal às 21h36, trazendo também o senador Rogério Marinho (PL-RN) e o médico de Bolsonaro, Claudio Birolini. Do aeroporto, seguiram de ambulância até o Hospital DFStar, onde Bolsonaro deu entrada por volta das 22h.

Mesmo com o uso de uma sonda, o ex-presidente caminhou até a entrada do hospital, acenando para apoiadores que o aguardavam no local. Segundo a equipe médica, ele respira sem o auxílio de oxigênio.

O senador Rogério Marinho e o assessor Leandro Echenique informaram que o estado de saúde de Bolsonaro é estável. Exames foram realizados assim que ele chegou ao hospital, e os médicos vão decidir nas próximas horas sobre a necessidade de uma cirurgia.

De acordo com o médico Claudio Birolini, a intervenção, caso seja confirmada, será extensa. O procedimento prevê a correção de obstruções intestinais e a substituição de uma tela colocada em cirurgias anteriores. “É uma cirurgia aberta, que vai corrigir essa parte das obstruções, as alças, trocar a tela, então é uma cirurgia bem extensa”, explicou o médico.

A possível cirurgia deve acontecer ainda neste domingo (14), dependendo dos resultados dos exames.