A Polícia Federal em Vitória da Conquista concluiu, nesta terça-feira (01/04/2025), o Inquérito Policial nº 2024.0103514-DPF/VDC/BA, que investigava a atual vereadora Leia Meira (Leia de Quinho) e o ex-prefeito de Belo Campo e ex-presidente da UPB, José Henrique Tigre (Quinho), por supostos crimes eleitorais nas eleições de 2024.
Após todas as diligências e investigações, a PF não encontrou provas que comprovassem a ocorrência dos crimes investigados. Diante disso, a autoridade policial arquivou o caso sem realizar indiciamentos, pois não havia indícios suficientes para prosseguir com novas diligências.
Leia Meira e Quinho reagem com serenidade
Tanto Leia Meira quanto Quinho receberam a notícia do arquivamento do inquérito com tranquilidade, reafirmando a conduta ética e proba com que sempre atuaram na política. Eles destacaram que seu compromisso é com a melhoria da vida dos mais pobres e o desenvolvimento regional.
Durante as investigações, adversários políticos tentaram utilizar meios midiáticos para manchar a reputação dos dois. No entanto, Leia e Quinho optaram por aguardar a resposta da PF e da Justiça Eleitoral, confiando na transparência do processo.
Com o arquivamento do inquérito, fica confirmada a lisura da campanha da vereadora Leia Meira, que conquistou a confiança de 4.372 eleitores, consolidando seu mandato com seriedade e compromisso público.