A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (27) a Operação NARKE III / UNUM CORPUS, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região de Nova Canaã-BA. A ação foi conduzida pelo DENARC / 8ª DTE, com apoio da DRACO e da 21ª COORPIN.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça da Comarca de Iguaí. Um dos alvos, F. N. R., de 21 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele já possuía antecedentes criminais.
Na diligência, os policiais apreenderam grande quantidade de drogas, incluindo crack, cocaína e maconha, além de uma arma de fogo, veículos utilizados pelo tráfico, um drone e binóculos. Segundo as investigações, os criminosos usavam esses equipamentos para monitorar a aproximação da polícia nos pontos de venda de drogas da facção.
A Polícia Civil segue intensificando o combate ao tráfico na região.