RONDESP: Três são presos com armas, carro roubado e equipamento usado em roubo de cargas em Itaberaba

Uma ação conjunta entre a RONDESP Chapada e o 11° BPM resultou na prisão de três indivíduos na noite de sábado (01), na cidade de Itaberaba, Bahia. Os suspeitos foram flagrados com armas de fogo, um veículo roubado, uma CNH falsa e um bloqueador de sinal (jammer), equipamento utilizado por quadrilhas especializadas em roubo de cargas.

A abordagem ocorreu por volta das 22h, no bairro Invasão do Caititu, após denúncia recebida pelo CICOM. Durante o patrulhamento, as guarnições avistaram um veículo Fiat Toro com três ocupantes, que fugiram em alta velocidade ao perceberem a aproximação dos policiais. Após a interceptação, foi realizada a abordagem e encontrados os seguintes materiais:

• 01 pistola PT 100
• 01 revólver calibre 38
• 01 carregador com capacidade para 11 munições
• 11 munições intactas
• 02 celulares
• 01 carregador portátil
• 01 bloqueador de sinal (jammer)

Além das armas e do equipamento eletrônico, os policiais constataram que o veículo era roubado e que o condutor utilizava uma CNH falsa. Um dos suspeitos também foi identificado como estelionatário. Os três foram presos em flagrante e encaminhados à 12ª COORPIN de Itaberaba, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação reafirma o compromisso das forças de segurança na repressão a crimes como roubo de cargas e porte ilegal de armas na região.

Advertisement