Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista prenderam em flagrante, no dia 22 de janeiro de 2025, um homem de 33 anos acusado de praticar diversos crimes de estelionato utilizando cartões clonados. A ação ocorreu nas proximidades do posto de combustíveis HG, localizado no Anel Viário.
Após receberem informações de que o suspeito estaria a bordo de um veículo GM/Montana branco com a intenção de cometer mais um crime, os investigadores se deslocaram até o local e realizaram a abordagem. Durante a revista, foram encontrados dois celulares (um iPhone branco e um Redmi azul). Questionado, o homem confessou os crimes, afirmando que utilizava dados de cartões obtidos em grupos de Telegram e contava com a ajuda de três frentistas do posto.
O prejuízo estimado das fraudes foi de aproximadamente R$ 30 mil. O suspeito foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante por estelionato e falsidade ideológica.
Os três funcionários do posto envolvidos na fraude não foram presos, mas responderão pelo crime de estelionato. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: DEIC/Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista